Arraiá da Saúde - Clínica da Família Alkindar Soares Pereira Filho

Como anunciado pelos quadros de aviso da clínica há por volta de 1 mês atrás, ontem (último dia do mês de Junho), fechamos com chave de ouro e muita diversão no Arraiá da Saúde. Este é o segundo ano que a clínica promove este evento e ficamos extremamente satisfeitos de saber que foi um grande sucesso.
Por se tratar de uma unidade de saúde, nada mais justo do que juntar diversão, promoção de saúde e prevenção de doenças em um mesmo evento. Pegamos brincadeiras comuns de festas típicas deste período do ano e resolvemos adaptar para o nosso contexto de unidade promotora de saúde. Então a tão conhecida brincadeira "Boca do Palhaço" virou "Boca do Caipira" falando sobre Alimentação saudável, a brincadeira das latinhas também foi utilizada para falar sobre Verminose e DST por duas equipes diferentes, assim como mostraremos no decorrer desta postagem.
 A ideia desta festa foi dos membros que compõem esta unidade e sendo ela toda pensada, organizada e executada pelos mesmos. Tivemos apoio de parcerias feitas na comunidade, mas a maior parte do trabalho foi executado por cada profissional da equipe. E curtimos muito o sucesso de tudo.
E vamos as FOTOS! \o/

Como toda festa, aí está nosso lindo BOLO do Arraiá da Saúde


Ana Paula (Prof. de Ed. Física), Daiana (Gerente), Catarina (Prof. de Ed. Física) e Heron (Administrativo). Estes organizam, ajudam e botam a mão na massa para tudo dar certo!
Equipe da Farmácia falou sobre Tabagismo e seus malefícios

Equipe da Odontologia abordou o tema da Hanseníase

Equipe Cambuí fez a brincadeira das latinhas, onde você tinha que matar os vermes! Tema: Verminose

Equipe Maria da Conceição abordou dois assunto: Amamentação e Gestação. Combine o bebê na barriga certa e coloque o bebê com a pega correta para mamar... de olhos vendados!

Equipe Maria da Glória brincava com os pinos de boliche relacionando ao tema de Tuberculose.

Equipe Maria Regina com a Boca do Caipira abordando Alimentação Saudável

Equipe Maria Tereza falou sobre Hipertensão Arterial

Equipe Maria da Penha brincando com as latinhas e falando sobre DSTs
Equipe Alcides Franco fez a "Barraca dí Muié" onde o tema, como o nome indica, era sobre Saúde da Mulher
E quem disse que os funcionários não participaram? Sim, eles participaram e muito. Entraram no clima, foram a caráter e brincaram também junto aos pacientes.

Pra ter festa junina TEM QUE TER caipira! E elas cumpriram.
Teve muita comida feita com carinho e colaboração de cada funcionário
Teve gente brincando e trabalhando
E brincando mais um pouco
Tirando foto!
E sim!!! Tivemos quadrilha muito bem puxada pela querida professora Ana Paula!


 E teve muita educação em saúde e MUITA diversão!






Agradecemos a participação de todos, o empenho daqueles que fizeram por onde para que mais esta festa tenha acontecido! Que nosso dias de trabalho se tornem mais agradáveis e que outros eventos como este aconteçam. Até a próxima!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do ACS e AVS - 04/10/2015

Acolhimento Pai-Mãe-Bebê